Os Vingadores

Algo que tenho feito em minhas horas vagas é assistir seriados de animação e animes antigos.

Fuçando um pouco pude adquirir a primeira temporada do novo seriado dos vingadores o qual estou assistindo o capítulo 10.

Achei tão relevante que me propus fazer um post pra que mais gente possa experimentar a sensação que tive...

Sou aquele tipo de fã antigo que viu "n" formaçoes da equipe...Acompanho DC e Marvel desde muito tempo(uns 20 anos pelo menos) e realmente tanto a Liga da Justiça quanto os Vingadores eram minhas equipe prediletas nas duas editoras.

Assim fiz meu julgamento a partir do desenho animado da Liga da Justiça e Liga da Justiça sem Limites para avaliar esta série...






Se temos um universo expansivo é na DC onde temos vários tipos de heróis e um universo unindo o clássico com o atual, e Bruce Tim e sua equipe soube fazer o que, na minha opinião, é a melhor adaptação ever do UNIVERSO DC para outra mídia no caso animada.
Todo o universo está lá de forma que vc não precisa ler décadas de cronologia pra entender quem é quem no universo.E tudo foi sendo contruído devagar com as séries iniciais do Batman e do Superman, o que culminou em Liga da Justiça e Liga da Justiça sem limites.
O estilo limpo e preciso da animação, inspirado na arte dos anos 30 são destaque até hoje.

Bem, estou falando de Vingadores né?
A série animada inicia-se com um conceito muito legal que é o de mostrar também um universo coeso e abordar tramas que se interligam num climax final. Diferente das séries da DC tudo já está acontecendo e eles estão explicando a medida que vai acontecendo coisas novas.
A fuga dos vilões foi um ótimo pretexto pra começar a série e unir a equipe, além de lançar os conceitos iniciais do universo.
O visual é uma mistura do que foi feito pelo Murakame em Ben 10 força alien ao já citado traço animated da Liga da Justiça, como forma de identificação mas que não suaviza a proposta de mostrar heróis casca grossa.
Outro elemento que me atraiu muito foi o de duas histórias num mesmo capítulo o que propicia os ganchos para os próximos capítulos.

Nos dois primeiros capítulos somos mostrados ao universo Marvel com a fuga em massa simultânea das quatro prisões de super humanos. em separado, cada um dos heróis enfrenta a ameaça mas se unem no final e derrotam o inimigo...mas ainda tem 73 vilões super poderosos soltos no planeta e eles terão de se unir uma vez mais para prendê-los...se possível.

Daí os 09 capítulos depois são prequew mostrando onde estava cada um dos heróis antes das fugas, o que nos deixa bastante familiarizados com os integrantes e demais personagens do universo Marvel.

Espero que o ritmo não se quebre com o avançar dos capítulos pois o universo Marvel, assim como o universo DC tem muitas histórias pra contar.

Comentários

Postagens mais visitadas