El Niño Origens parte 01

Bem galera,
Hoje meu post vai de homenagem a um tempo que eu tenho muitas saudades.
Como todos já devem saber eu conheci os quadrinhos/desenhos na década de 80, e naquela época, influenciado pelos desenhos(Superamigos, He-man, ThunderCats...).
Meus personagens eram sempre cópias de algum novo desenho que eu gostasse.
Passei essa e a década de 90 fazendo várias coisas e cada coisa maneira que eu gostava fazia logo um similar, criando meu universo.
Criei o Universo Fantastic, que eram personagens baseados na Marvel e DC da década de 80.
Criei o Universo Stand Art, que eram os personagens baseados na Image da década de 90.

No final dessa mesma década eu decidi experimentar o estilo mangá.
Tudo por causa de um amigo meu que colecionava a revista HERÓI e gostava muito de Cavaleiros do Zodíaco.
Até então eu só desenhava pra mim então não tinha um motivo pra evoluir e continuava na mesmisse.
Esse meu amigo começou a frequentar um curso de desenho que eu já havia concluído. Um dia eu fui com ele porque ele comentou comigo sobre uma galera que desenhava muito!!
Depois de conhecê-los a coisa mudou completamente e eu ingressei totalmente no estilo mas eles não desenhavam hq ainda, só testes.

Então o que eles precisavam eu já tinha: organização
Eu tinha uma idéia de como boa parte disso funcionava então, incentivei eles a agregarem seus talentos (já havia uma união mas algo informal e na forma de competição)e impus a mim ter algo de qualidade pra mostrar junto com eles.
Por isso criei um novo universo sob o selo El Niño Studios onde todas as série se passariam na mesma época o ano de 2022.
Revitalizei uma equipe que havia criado na época do universo Fantastic, a Super Liga Relâmpago e batizei-a simplesmente de Excels(a primeira tentativa de desenhá-los você pode ver nesse post)
Daí a gente começou a conhecer o meio de fanzines de mangá da época que teve um Boom por causa da revista Animax que falava somente sobre Séries Japonesas(Foi nessa que conheci o meu amigo de longa data Rogério Hanata).

Nós também criamos o nosso, chamado KAMIKAZE tivemos 02 números(o 00 e o 01) com um mix assim:
Metade do fanzine do universo 2022/Elniño Studios, aproximadamente 20 páginas com Excels e Armory(pdepois falo como foi o caso de Armory)e a outra metade do Fugita 06 o recente Estúdio dos meus amigos.

Ah sim, eles não gostavam muito de ficção científica e naquela época tinha muitos mangás de fantasia medieval então os mangás deles eram nessa linha contando com "As Filhas do Dragão" e "Arzek".
O Estúdio Fujita 06
Tinhamos também um 3º "estudio" que eram dois amigos que não desenhavam nem no El Niño e nem no Fugita 06, que resolveram se intitular de Jump Comics. Eles não tinham uma série mas emprestaram seus traços pras propagandas do fanzine e artes internas.
Estudios El Níño (ó eu lá em cima de óculos!)e Jump Comics
Bem foi assim que tudo começou...
Essa experiência foi muito gratificante e bem parecida com a que estou tendo nos últimos meses ingressando no Sociedade HQ.
Bem, se quiserem saber mais um pouco, comentem que estarei fazendo outras matérias de cada grupo em separado com essa tag


Valeu!!

Comentários

Postagens mais visitadas