Universos Compostos parte 01

Realmente esse lance de criar um universo coeso é algo de longa data...
Nos comics por exemplo, a coisa só veio a acontecer bem depois dos primeiros gibis.
Por exemplo, o Batman era da national Comics...que depois comprou a Action Comics(casa do Super)... e por ai vai...
Na verdade a primeira vez que universos ou personagens de universos diferentes se uniram foi no gibi All Star Comics que apresentou a predecesora da Liga da Justiça, no caso, Sociedade da Justiça.
Daí a coisa foi piorando tanto a cada ano, pq o editores não se preocupavam com cronologia...pra dizer a verdade nakela época(1940-1950) isso nem existia...eram só heróis lutando contra o vilão do mês...
Bem a gente notou que muuuita coisa mudou...
A cronologia da DC procurou corrigir os cronometros mas não adiantou nada e todo ano temos mega sagas que mega só tem os nomes, pq não saem do canto quando precisam reformular esse ou akele personagem...
A Marvel caiu muito nos anos 90 por causa de outra editora chamada Image...Uma cronologia nunca antes mexida, e símbolo de como se faz comics, acabou se tornando tão bagunçada, que virou motivo de chacota...
Ai a exemplo das infinitas terras da DC a Marvel tbm tem seus multiversos...Tem coisas boas, mas a maioria é um bando de caça níqueis sem valor nenhum depois de seu lançamento...
Tivemos um exemplo disso nesse último mês com os novos 52 títulos da DC...Já tem gente pulando fora no meio do processo e a coisa não é tão boa quanto se pintava...

Sobre meus universos...
Bem, desde o início sempre quis desenhar esses heróis que criei na década de 1980...
Eles faziam parte de um mesmo universo...Então quando aprendi a desenhar mangá, procurei revisitar esses msmos personagens por parecerem mais comuns pra mim...por isso insisti com meus amigos em 2000, quando começamos tudo, que eu apostaria nesse "universo".
quando voltei em 2009, notei que podia chamar mais a atenção dos leitores se apresentasse a realidade como o personagem mais importante e "dissecasse" esse personagem pelo ponto de vista dos meus xodós, ou seja, nessa nova encarnação o universo 2022(pq se passa no planeta terra do futuro, em 2022) o mais importante seria a cronologia, pois a história é sobre o universo e não sobre os personagens...
Pode parecer confuso mas com certeza vc corre menos riscos de fazer um universo "capenga" onde os outros vão ficar o tempo todo apontando onde vc errou!!!
No mais, posso dizer que os meus demais universos(tokusatsu e Cartoon) tem muito haver com esse universo de 2022 e vcs poderão conferr isso no decorrer de Excels, a coluna vertebral dessa primeira história do meu universo.
Acho que me alonguei muito, mas depois comentarei sobre esses dois ultimos universos e seus propósitos pra que entendam o motivo de cada editora ter seu universo de personagens!!

Comentários

Postagens mais visitadas