CAP 5: O OMEGA DOS POWER MAN, SALVE-NOS WHITE POWER!


"....Você pensa que sou louco mas estou só delirando
Você pensa que sou tolo mas estou só te olhando la lala lalalala
Eu tentei fugir não queria me alistar
Eu quero lutar mas não com essa farda
Eu tentei fugir não queria me alistar
Eu quero lutar mas não com essa farda
Mas não com essa farda. Mas não com essa farda

Mas não ... "
O Ômega dos Powerman?
Salve-nos White Light!!

As defesas ativadas por Enzaion foram facilmente dribladas pela dupla de rangers. O motivo é que seus trajes tem uma conexão física com máquinas e programações, permitindo o controle das mesmas.
Mecha Omega e Mecha Red chegam à ultima defesa da base dos Powerman...eles encontram Shio sentado aguardando-os no centro de comando.
-Finalmente, The famous Shio Ashioji – diz Omega
-Sr. Ford vamos prendê-lo logo! – adverte Red
-Não, Wait!!! Eu quero falar com esse motherfucker primeiro!! – fala Omega tirando o capacete - Eu me chamo Junichi Ford...Nós, Mecha Rangers, nos tornamos mais famosos que seus antigos Powerman...-ele caminha e, mais próximo de Shio, revela: - estes trajes que usamos foram projetados por meu pai que você deve conhecer: o Dr. Suzuki Ford!!!!
-Ford? – diz Shio surpreso - Então ele conseguiu? - Ele responde entusiasmado mas continua atrás da cadeira.
- Quer saber o que aconteceu depois que você fugiu do Japão?!Meu pai criou os trajes para controlarmos qualquer tipo de máquina ou computador com apenas o pensamento; após o seu fracasso decidiu recrutar seus antigos Powerman...mas isso você já deve ter percebido! Este é Hitiro Togai, o Mecha Red. Antigo guarda-costas dele...foi recrutado quando não se achou Hideo Nakayama! Tempos depois soubemos que o governo o aproveitou no programa Falcão Caçador. Queremos prendê-lo para nos tornarmos, definitivamente, The best Super sentai de todos os tempos! Ahahahahahah!– Omega gargalha - Devo admitir que fez um ótimo trabalho com sua equipe antiga! Nem na unidade de caças em que servi nos EUA encontrei homens tão profissionais como seus antigos pupilos!!!! But, that´s enough to talk!, vamos Hitiro, arrest him! –ele põe o capacete novamente...

É quando um brilho intenso percorre os corredores da base.
Ao chegar ao centro de comando, se materializa numa pessoa de corpo alto e esguio!
A luz vai se dissipando mostrando mais um Powerman dessa vez na cor branca, o brilho permanece em torno dele.
-Sr. Shio, vim assim que pude! – fala uma voz suave. O ambiente mudou pra uma luz tão intensa que os dois rangers japoneses ficaram muito tempo pra se acostumar, inclusive Shio estava completamente inerte tão grande era a intensidade do brilho.
-Me ajude! – grita Shio
Ele mostra toda a sua superioridade quando envolve os dois em luz intensa que os atordoa enquanto golpea múltiplas vezes.
Sem saber de onde vinham os golpes, os dois japoneses não tem chance contra a saraivada de golpes do exímio lutador.
No chão e desesperado, Omega grita para seu comunicador.
-Mecha King!!!Destroy All!!!!
Hitiro correu para fora com todas as forças que ainda lhe restavam e um a um ele acorda os demais Mecha Rangers
Em frangalhos eles se reunem em um local alto quando um colosso da engenharia japonesa moderna surge no horizonte.
Em questão de minutos ele surge e é aterrissado no solo por um potente jato que lhe serve de asas.
Desacoplando, o jato inicia uma rota circular de defesa enquanto os rangers se encaminham para a cabina conjugada do robô. Ele se chama Mecha King.
Era um gigantesco robô com arquitetura avançada. Em foma humanoide, media cerca de 60 metros de altura; apresentava botas amarelas com detalhes em preto e grossas desproporcionais às pernas mas dando grande peso a sua estatura, nas pernas a parte exterior era composta de seções metálicas sobrepostas umas nas outras e a parte interna lisa com um tom negro; a cabine ficava na cintura onde a grande frente de um veículo na cor amarela dava a intenção de que se tratava de um mecanóide composto de partes de outros veículos; o abdômen segue o mesmo padrão das pernas ao inverso com detalhes negros nas pontas e as seções na poarte interna simulando uma musculatura robótica; no peitoral novamente o símbolo dos Mecha Rangers com um imenso triangulo com o “M” estilizado; os braços seguem os mesmos padrões das pernas e a cabeça exibia uma face límpida e metálica como as esculturas gregas ornado de um elmo que imita a decoração do capacete da equipe.
Capengando, Omega sai da Power base e seu Jato aterrissa rapidamente. Assim que é ocupado retorna para sua rota circular dando guarda ao robô gigante. Ele parece um veículo de última geração lembrando os caças Stealth mas com detalhes que simulam uma posivel converssão para humanoide e seu piloto lhe dera o singelo nome de Mecha Fighter I.
Após aquele verdadeiro prodígio diante de si, os Powerman ficam temerosos, afinal o que podiam fazer contra tamanho perigo. Era algo que superava suas expectativas. Mecha King, o robô gigante dos Mecha Rangers, está pronto para a ação.
Sem outra escolha, Shio é obrigado a chegar nas últimas consequências:
-Enzaion, ativar!!! – grita.
Decolando de dentro de um hangar com uma saída para o mar, Enzaion sobrevoa uma extensa área na sua forma de nave interestelar. Apresentava uma estrutura muito diferente da engenharia humana, na verdade muitos engenheiros de aeronáutica afirmariam com categoria que aquele monte de metal de forma estranha dificilmente se manteria voando. Porém com um sofisticado e desconhecido sistema de sustentação Enzaion é capaz de dar a volta e abater Mecha Fighter I levando a aeronave à queda repentina.
Na sequencia ele se converte muito rapidamente em um humanoide colossal com um sistema de metamorfose onde engrenagens e componentes mecânicos se sobrepõem e se encaixam, algo além de qualquer entendimento humano.
Uma vez mais a admiração humana se debruça diante de um prodígio alienígena naquele gigante agora devidamente pronto para o combate.
Enquanto forma, Enzaion tinha a constituição de um humanoide, porém parecia mais aerodinâmico que Mecha King. As botas eram grossas mas apresentava leveza e com detalhes amarelos sobre o tom azul; as coxas predomina o cinza metálico com detalhes em amarelo; na cintura um cinturão azul detalhado de amarelo que mais parece encaixe na perna seguido pelo abdomen no mesmo esquema das pernas. O peitoral e ombreiras tem detalhes em vermelho e amarelo sobre uma placa também azul. Os braços e pernas são parecidos e o capacete exibe uma face misteriosa com olhos amarelos e ausência de boca com dois tipos de protetores nos ouvidos. Era um prodígio da engenharia alienígena!!
Dentro de Mecha King os quatro antigos Powerman se detêm e Shio fala por meio de potentes auto falantes em Enzaion.
-Naoto!, Miki!, Sayaka!,Haiati!, vocês já foram heróis, mas nossa ultima derrota me deixou numa situação difícil, vejam estes Powerman derrotados...eles não lembram nada?...
os quatro ficam imóveis assombrados com as afirmações de Shio
-Vamos pessoal!!! Let´s destroy all!!!– grita Omega dentro do Mecha Fighter I abatido - Hitiro! Eu ordeno que destrua este robô and the power base now!!!!
As transmissões cessam por um momento...quando retornam Hitiro fala desanimado:
-Sr. Ford, não posso pilotar o robô sozinho, os quatro estão petrificados. Vou acionar os foguetes pegar o senhor e voltar para casa!!! Eles não estão em condições de lutar sr.!!!
-Não, your wicked guys!!! Aquele maldito alien fui abatido!!damed Shio!!!!– protesta Ford.
Derrotados psicologicamente, o grandioso robô até então imóvel começa a caminhar ao largo do colosso alienígena e pega o que restou do caça de Omage. Em seguida acionam potentes turbinas nas costas do robô e seguem rumo ao horizonte.
Shio e White Light ainda transformado se aproximam dos Powerman.

Mais tarde na sala de comando, Shio apresenta-lhes o sexto Powerman:
-Pessoal este é White Light, ele nos ajudará na luta contra a S.S.!!!
-Muito prazer gente, é muito bom ter mais amigos e espero estar à altura de vocês...estarei presente sempre que necessário!!!
Ainda transformado ele se converte numa bola de luz e sobe rumo ao céu.
-Então não somos os únicos? – pergunta Blue.
- Sim, ainda tenho muito a mostrar pra vocês mas, tudo a seu tempo! – responde Shio
- Enzaion...que parada maneira hein? Gostei da tua forma robô ! – fala Mara entusiasmada
- Muito obrigado pessoal – fala a voz robótica com a carinha digital aparecendo no monitor
- É verdade, sou um cara muito sortudo por poder ver tanta coisa que eu via na minha adolescência se tornando real!!- fala Gilson feliz
- Pra mim a coisa só piora com o tempo – reclama Júlio
Beto e Sandra ficam brincando de robô e os outros riem!


No Próximo Capítulo:
_ Sr. Detectei um OVNI vindo em nossa direção!!(Enzaion)
_ Serão os Ginga commandos denovo?!!!(Red Fire)
_ Não, eles já são identificados por Enzaion...Ja tem contato visual? (Shio)
_ Sim Sr. Já defini! É um Giga Deffender, um guerreiro de 65 metros de altura. Ele é dourado e Negro, são uma força policial obsoleta do universo...e ele está exigindo um Jattai!!...uma luta de honra onde o derrotado é exilado!!!(Enzaion)

Um Grande combate espera o gigante guerreiro Enzaion que definirá o verdadeiro defensor do planeta terra!!!

Clique no nome do próximo e emocionante episódio: 
Cap 6:Titaniun vs Enzaion: O duelo de Titãs!

Comentários

Bom...episódio que começa a clarear a mente e mostrar que SHIO tem uma história pretérita considerada fracassada no Japão. Mas, não entendo bem a raiva dos Mecha e do Ford em querer prendê-lo? Eles são heróis ou anti-heróis ou SHINO é um FDP?

Parabéns pela saga. Adorei o ENZAION.... UM robô gigante humanóide? Bem, uma coisa é certa: o SHIO é um gênio da ciência.
Felipe Maretta disse…
Artur, o mistério sobre Shio será revelado em seu tempo... continue Maratona do ai!
Um excelente capítulo!

A tecnologia dos japas não foi páreo para a astúcia de Shio, que tinha cartas na manga ...



O White Light...


Sem contar a forma humanóide gigante de Enzaion.


Mas, qual será o segredo de Shio ?


Esse é o principal mistério.

Postagens mais visitadas