Titaniun The Gigas Odissey





Planeta Ginos...
O Giga Defender Titanium está no meio de um ataque ao monstro Argeddon, um ser gigantesco com quase a mesma estatura do giga deffender. 
Toda a força bélica do planeta Ginos, algo parecido com "Força de Defesa Planetária" está concentrada neste ataque. 
Nos espaços entre os golpes do gigante paladino, bombardeiros com cargas maciças de explosivos atacam, danificando algumas partes da pele do monstro. 
Com gestos, Titaniun pede à força FDP que se retire. 
"Ok!"responde Nakar, o líder supremo da FDP "Todas a unidades...Recuar!" 
Em menos de 5 minutos a área está deserta num raio de 500 metros a partir dos dois. 
"Muito bem! ULTIMATE SLASH!" o golpe energético de Titanium precisa ser desferido no estado crítico do monstro e assim reduzir o monstro a cinzas. 
"É o fim !" ele pensa 
Mais tarde, no Q.G. da FDP.... 
"Essa foi por pouco...se não chego a tempo o Argeddon ia destruir este planeta!" - fala um jovem no uniforme da FDP. 
"Isso mesmo Radd, mas confiamos em você e não nos decepcionou!" responde uma outra moça no uniforme de enfermaria da FDP. 
"Mas agora que tudo acabou, a cúpula cósmica me enviou uma nova missão! Ai essa vida de Giga Deffender!" Ele fala descontraidamente mas a jovem se entristece... 
"- Mas Radd e eu? "
"Como assim?"
"Você não sabe que todo esse tempo em que servimos juntos a FDP eu sempre fui apaixonada por você? Mesmo antes de descobrirmos que Radd e Titanium eram a mesma pessoa!" 
" Arella eu até sentia isso, mas tente entender...tenho uma responsabilidade com a paz universal...Se eu ficar aqui mundos inteiros podem ser destruídos..." 
"Então você não sente nada por mim?" 
"Não é isso...É que....Uma projeção holográfica de uma cabeça de Giga Deffender aparece no ar..." 
"Cadete Titaniun, a próxima missão o aguarda...Está pronto?" 
A enfermeira começa a chorar e sai correndo do recinto em prantos. Radd sente-se mal mas decide seguir para a próxima missão. 
"Sim hipérium Teletransporte!" 
"Ok! Teletransporte para a cúpula cósmica!"
Radd é transformado em energia e some 
num canto escuro ali perto a enfermeira chorando pensa: 
"Hoje um mundo foi destruído!" 

Planeta Rothar...5 Anos depois. 
No planeta Rothar os Monstros gigantes foram combatidos pela Delgar, A equipe de proteção global e pelo Giga Deffender Titaniun. 
Alguns desses monstros mostraram-se dóceis e sociáveis sendo contidos numa ilha conhecida como a ilha dos Monstros para não interferirem na vida comum das cidades. 
O Mosntro Killyan tem o poder de deslocar-se a alta velocidade... Ele está num vale descansando após ter destruído uma cidade próxima. 
Titaniun chega ao vale silenciosamente, mas a fera percebe sua presença e se move em velocidade para trás do gigante e o agarra. 
Titaniun o segura pela cabeça e o arremessa para frente. 
"A fera só pode se mover se tiver contato com o chão" Ele pensa. 
Ele aplica um chute com o monstro ainda no ar. 
O Monstro Killyan cai ao longo do vale levantando muita poeira causando abalos sísmicos! 
Ao longo desses 5 anos, a Delgar estabeleceu níveis de periculosidade para as feras de 0(sociáveis) até 10(completamente fora de controle).
O Giga deffender faz uma varredura.  
Killyan está classificado no nível 9. 
Antes que a poeira baixe, Killyan sai do meio da nuvem acertando golpes sucessivos. 
Movendo-se a alta velocidade ele some de um ponto e aparece noutro já desferindo golpes mortais em Titaniun. 
O herói sente cada impacto mas por ter uma pele indestrutível está bem protegido. Ele pega o monstro pela cauda prendendo-o e golpeia a coluna dele, pressionando-a contra o chão. 
Se afastando, algumas naves Delgar se aproximam. 
- Pessoal, contenção agora!!!! - grita o gigante. 
As naves lançam partes de uma grade energética que se unem e enrolam a fera. 
Mas ela emprega uma força descomunal quebrando as contenções. 
Rapidamente, Titanium executa o Ultimate Slash, mas o golpe, além de reduzir o monstro a cinzas ainda arremessa as cinco naves para longe. 
" Nãoooo" grita o herói. 
Por sorte todos ejetaram a tempo. 

Mais tarde, o monarca do Planeta, o sábio Oh Kubai chama o Giga Deffender ao castelo 
Na sua forma humana, Radd adentra um grande salão onde o monarca se encontra sentado num trono ornado com cinco esferas coloridas, três na cabeceira e duas nas extremidades de cada braço. Elas são as esferas cosmos. 
"Radd, gostaria de agradecer sua atuação esta manhã contra o monstro Killyan. Mas a periculosidade aos operativos Delgar foi muito acentuada e gostaria de lhe pedir muito cuidado, pois estes homens a nosso serviço tem família e seria muito dispendioso indeniza-las num caso de fatalidade!" 
"Sim Senhor! Desculpe, mas estes últimos monstros tem níveis muito altos de perigo.  Muitas vezes precisarei tomar atitudes como as de hoje. Mas gostaria de continuar contando com a ajuda da Delgar, Assim, darei o sinal para eles atuarem diminuindo os riscos para os operativos!" 
"Sim Radd! há cinco anos você vem nos ajudando com as feras que eram um sério problema. Graças a Delgar e a você compreendemos o lado dos monstros e conseguimos ter uma coexistência com estes seres" Sorri o velho "Mas amigo, meu chamado tem outro propósito...Sou o monarca deste planeta e sou responsável pela evolução dele. Mas de alguns anos para cá tive ciência de um possível golpe ao meu trono... Por isso, como amigo lhe peço cuidado, pois você deve notar, meu braço direito, OH ROKKAI foi dispensado desta reunião. Ele vai me derrubar e impor sua forma de governo pela força, gozando de sua reputação na Delgar. 
"Mas Senhor, irá aceitar a derrota assim? "
"Na verdade o objetivo principal de Rokkai é o poder das esferas Cosmos. ao que me informei ele possui a esfera negra chamada Seis, assim só faltam as minhas cinco." 
"Como? "
"Todo planeta possui as suas esferas cosmos, o seu transformador mesmo, possui a esfera do seu planeta de origem e Rokkai com certeza vai atrás de você. Quanto a mim, Meu filho Abel Kubai retorna amanhã do espaço com informações de um planeta onde Rokkai não nos achará. Por isso, peço-lhe cuidado, se quiser unir-se a nós..." Um barulho chama a atenção de Kubai "Vê o que eu disse? Rokkai já tem tudo pronto!" 
"Senhor, então enquanto Abel não retorna irei defendê-los como a minha vida!" 
"Mas isso significará lutar contra amigos que fez no decorrer destes anos!" - Radd se recorda de Mah Rokkai segundo chefe das forças Delgar e filho de Oh Rokkai. 
"Não importa Senhor, Em todos estes anos, por tudo o que vivi em outros planetas, o seu governo foi um dos mais justos pois o Senhor trouxe igualdade entre castas e culturas e a política adotada com relaçao aos monstros... Por si só já vale o suporte que me deu estes anos. Entendo que fica difícil se opor a uma maioria falsa que fingiu apoio para ganhar prestígio e o ajudarei em sua fuga!" 
"Obrigado amigo!" 
Radd ajuda Kubai a juntar as coisas para a fuga. 


Enquanto isso no Q.G. da Delgar. 
um operativo entra no salão central de operações em modo furtivo(invisível). 
Ele desativa o modo e, de frente a Rokkai e seu filho dá as notícias. 
"Sr. Rokkai, a últimas! Titaniun se aliou ao monarca, isso pode mudar seus planos!" 
"Maldito! Mas esse Giga Deffender não irá frustar nossos planos!" 
Voltando se para Mah Rokkai seu filho, ele esbraveja. 
"Aquele seu amiguinho...você demorou muito pra se livrar dele!" 
"Mas Senhor eu o queria do nosso lado!" 
"Pois bem agora ele está contra nós e você irá destruí-lo senão não teremos o poder do velho!" 
"Mas pai...Radd é um giga deffender, como poderei... "
"Tome! - Oh abre um pano com uma esfera com seis pontos na cor negra perolizada...os pontos brilham. "Segure-a em sua mão e aceite o poder da esfera das trevas!"
Mah Rokkai segura a esfera e seu corpo é tomado por raios negros. Seu uniforme de oficial da Delgar toma coloração negra em algumas partes e sua cabeça é tomada por uma capacete de detalhes em ouro om a esfera agora em sua testa. 
"Nossa pai! que poder!" 
"Sim filho é formidável! Imagine os outros cinco poderes! E, mais uma coisa! Titaniun também usa uma esfera cosmo para acionar seus poderes... Se você consegui-la será o nosso herói gigante." 
"Mais um motivo para matar Radd meu pai!"


As tropas Delgar tomam o palácio assassinando vários operativos da força que juravam lealdade a Kubai. A tropa Imperial está com os operativos em 20% e uma última resistência é derrubada por Mah Rokkai e seus novos poderes da esfera 6. 
Ele dá vazão a seu instinto assassino e guerreiro em busca de mais poder. 
Nisso Sah Kubai chega com a nave espacial Orb base e pousa no topo do palácio. 
Radd enfrenta outros da Delgar como humano, lutando e imobilizando quem tentasse impedir a fuga de Kubai, até que acaba confrontando Mah. 
"Então Amigo...porque apoia esse velho e suas filosofias fracas de Paz? "
"Mah...è você? Amigo! Não deixe o poder nublar sua mente!" 
"Você já deve ter visto muitos reinos...Isso deveria te convencer que o poder nas mãos do povo não evolui a humanidade...Só a Ordem nas mãos do Exercito para manter a paz...pela força!" 
"Não seja cego Mah! - O monarca está atrás de Radd que se põe em posição de defesa - Senhor eu cuido dele! Encontre Abel!"
"Sim!" O monarca se retira rapidamente acompanhado por robôs, enquanto Radd avança sobre Mah. 
Dois corredores depois dá de cara com Oh Rokkai que caminha lentamente em direção do monarca... 
"Pensou que ia fugir meu amigo?...você pode até ir...Mas deixe o que é meu por direito!" 
Oh Avança mas é impedido por Abel Kubai o filho que havia acabado de chegar. 
Abel também tinha uma esfera. essa apresenta o numero zero. Ela flutua até a testa de Abel.
Abel Kubai olha para a esfera e seu corpo é envolvido por raios cinzas. Sua roupa parece um traje real da casa Kubai, mas toma uma coloração cinza em algumas partes. Sua cabeça é coberta por um capacete detalhado em prata com a esfera agora em sua testa. 
Os dois lutam mas Rokkai não tinha tecnica suficiente para bater os poderes gravitacionais de Abel. ele cai inconsciente... 
Os Kubai correm para a nave espacial Orb base. 
Radd luta com as próprias mãos contra Mah Rokkai mas este num acesso de fúria, joga o giga deffender pela janela. 
"Morra Maldito!"
Na queda, Radd move o punho e se transforma em Titanium. 
Do lado de fora algumas naves da Delgar cercam o local de lançamento da Orb base. 
Titaniun tenta proteger a nave mas é atingido por um grupo de feras gigantes dominadas por Delgar. 
Ele as reconhece como sendo dóceis...confirmando a atrocidade que Oh Rokkai estava fazendo...controlando animais antes inofensivos para assegurar sua vitória esmagadora! 
Ele faz manobras evasivas para se defender mas recebe golpes mortais dos monstros que atacam com fúria!
O objetivo é proteger a Orb base.
As naves Delgar começam ataque à Orb Base que já levanta vôo. 
Em meio a explosões ela sobe...Titaniun tenta alcançar as naves mas está muito ocupado se defendendo dos monstros. 
A destruição é certa, pois as naves da Delgar são muito poderosas. Elas derrubam monstros de forma corriqueira.


De repente Duas sombras gigantes surgem e ajudam Titaniun tirando algumas feras de combate. 
Eles são Hiperiun e Olimpiun, dois professores de Titaniun na Cúpula Cósmica! 

"Senhores Obrigado! Não façam mal a esses seres eles não são malignos só estão sendo controlados!" 
Os dois fazem sinal com a cabeça e prosseguem na defesa de seu pupilo. 
Titaniun alça vôo seguido dos dois e atinge o meio do combate entre as naves da Delgar e a Orb base que já está quase saindo da atmosfera do planeta. 
"Pessoal é bom prepararem para ejetar!" Titaniun adverte movendo seu braço gigantesco acertando várias naves. Os pilotos ejetam. Assim a Orb base consegue deixar o planeta. 
Os três pairam nos limites atmosféricos do planeta e os dois Mestres se movem como se fossem retornar para o planeta e continuar a batalha, mas são impedidos por Titaniun que lhes fala: 
"Senhores, vamos nos retirar deste planeta! Não há mais o que fazer aqui!" 
"Mas Radd, e sua missão?" - pergunta Hiperion. 
"A nossa missão é proteger os humanos da morte por criaturas da qual elas não tem defesa, não derrubar golpes de estado! Na verdade...o futuro deste planeta já está traçado... e eu acabei ajudando nesse processo! 
"Ok garoto, faremos como você disse mas agora terá de aguardar uma nova missão na Cúpula Cósmica!" returca Olimpiun 
"Sim senhor eu aceito" Titaniun responde com pesar lembrando-se do amor que deixou em outro planeta a cinco anos, por não tomar a atitude própria e sim a atitude coletiva! 
Os três continuam sua retirada do planeta desviando-se de colunas de fogo cuspidas pelas feras no planeta abaixo e raios das naves da Delgar. 

FIM



Comentários

Lanthys disse…
Bom, se eu tiver entendido errado, tu me explica, mas tipo, eu entendi que ele deixou quem ficou no planeta pra ser morto e governo pela tirania? Bom, vou deixar isso pra abordar depois, vou comentar do restante todo:

- Eu curti a personalidade do Radd, gostei muito da recordação que traz aos Ultraman mas não sendo igual a eles, e curti muito o drama de soldado obediente vs vida pessoal. Achei muito interessante como ele luta, como se preocupa com os demais e isso foi um ponto chave pra moldar toda a conduta do personagem. Gostei como ele procurou defender um governo justo e impedir um tirano de assumir e a narrativa ficou bom, com bastante detalhes e muita coisa acontecendo nos situando melhor no universo da saga, ou seja, uma das melhores obras tu que li até agora, onde tu fica a imaginar as cenas devido a quantidade de detalhes (se comparado aos demais) que tu inseriu, ou seja, parabéns, ficou muito bom! Agora, se ao final eu entendi certo e ele realmente abandonou quem ainda tava no planeta a própria sorte para "não se envolver em golpe de estado", ai eu teria de dizer que todo o resto de herói que ele criou foi pelo ralo, pois nenhum herói deixaria inocentes para trás ainda mais com o apoio de dois mestres juntos... Mas creio que eu entendi errado e que o planeta já tinha sido evacuado e tudo que sobrou foram os vilões detonando o planeta em si, pois não teria como um cara tão show quanto o Radd tomar uma atitude dessas. Enfim, muito maravilhoso o trabalho meu amigo, parabéns!

Postagens mais visitadas