CAP 00 - CAPÍTULO ESPECIAL: FULL METAL HERO!!!!!!!!!



Os dois se digladiam na planície com Shio disparando com a pistola Emerald shot.
Raphir salta e dispara raios elétricos da palma das mãos o heróis se esquiva e saca sua Emerald Trust, uma espada Laser.
Partindo para o corpo-a-corpo Shio defende os raios e desfere vários golpes mas Raphir defende todos.
- É hora de algo mais extremo! – Pensa Shio e nesse momento os anéis brilham!
- RAIN SWORD!!! - ele evoca a espada d´agua - ICE PICK!!!!! - A Rain Sword se multiplica e voa na direção de Raphir que recebe todo o golpe!
- UNIVERSE WEB!!! Ele evoca a teia de universo - HANDLESS WRAP!!!! Com uma girada de mão ele arremessa a rede e some com Raphir...Ele cai a 5 m,etros dali todo estourado!!!
_ CROSS LIGHT!!!- Shio faz dois cortes no ar com o cetro de White e esses cortes chegam a Raphir como lâminas de luz...o vilão não suporta tamanha energia.
- TAPETE DE TREVAS!!! - ele "extende" uma espécie de "tapete de sombras" que percorre o campo de batalha até o vilão e o prende.
- BASTÃO EXTREMO!!!! - Shio solidifica um bastão de eletricidade em sua mão.
Com o inimigo preso, no tapete Shio dá uma uma descarga de eletricidade que o carboniza.
- ROOT BOOTS!!!!ROOT RUN!!!! - ele corre em torno De Raphir enquanto esse é envolto por cipós e é tragado para dentro da terra.
Furioso, Raphir explode o solo e sai.
Mas ainda no ar, é atingido

- WIND HANDS!! - ele evoca as luvas furacão e desfere o golpe em que bate palmas e desloca o Raphir no ar mandando-o para ainda mais alto fazendo- o cair violentamente em direção de Shio que já espera na terra com...
- FLAME SWORD!!! Ele evoca a espada de fogo....- EMPTY SLASH CUT!!!! - ele esquarteja Raphir com vários cortes sem ordem certa mas Raphir segura na mão dele encarando o pela última vez...o corpo dele começa a brilhar e num momento extremo a Mask sai do rosto de Raphir voando e se encaixa no rosto de Shio...mentalmente o vilão fala com Shio:
- Este é o meu presente para você querido amigo...morra agora ou viva com esta maldição AHAHAHAHAHAH.

“Há uma explosão onde não se pode ver nada. Todos ficam apreenssivos afinal a explosão foi em cima do herói...mesmo de armadura, não poderia sobreviver aquela explosão...logo do meio da fumaça sai um vulto cambaleando...é Shio com a armadura toda suja de sangue e a parte da frente do capacete todo detonado...todos correm ao seu encontro mas antes que aulaquer um deles chegue o velho guerreiro cai no chão.
Há um pesar e uma agonia incrível nos momentos que seguem a chegada dos para-médicos e o atendimento na emergência no hospital...mas se sente que nda seria suficiente para salvar aquele grande guerreiro e a notícia da morte dele cai como uma tempestade para todos aqueles que conviveram com o velho herói.
O enterro foi mais emocionante ainda...sem família conhecida, a presença foi de pessoas que passaram pela vida dele e o que se demonstrou foi que ele foi uma pessoa que teve muitos companheiros, rivais e desafetos pois estava lotando o cemitério.
O Sr. Ford e seus MechaRanger na forma civil estavam lá e nos deram condolências, afinal de contas a equipe era formada pelos antigos Powerman; O Mestre Kageyama veio diretamente a mim e eu lhe entreguei os Element Rings, inclusive os Lost Powers.
Os novos Powerman agora Cosmoman se amparavam com uma dor tremenda(talvez pelo remorso) sempre acompanhados de Santana que era o líder de base da equipe e do inabalável Julio César o Cosmo Red.
Próximo deles estava uma inglesa linda de idade próxima a do Sr. Shio que chorava compulsivamente se lamentando em inglês, muito comovente.
Havia também um cara de Jaqueta, japonês, esse parecia o filho do Sr. Shio mas era muito chegado aos Mecha Rangers...eles falavam em japonês acho que o nome dele era Hideo...Nakayama uma coisa assim.


No fim, Sr. Shio, você terminou sua vida como gostaria: combatendo o mal...Seu sacrifício final mostra a redenção de alguém que em muitos momentos pode ter seguido caminhos errados, mas sempre querendo acertar como humano, e como todos nós erramos.
Muito obrigado pelas experiências de superação, de respeito a individualidade e acima de tudo espírito de luta que nos fez acreditar.
Esta obra é em sua homenagem.

Alex Miranda Medeiros
Vulgo – White Power
25 de Agosto de 2005

- Muito bem meu filho, hora de dormir!
- Ok papai, gostei muito dessa história, tem um cara com o seu nome nela né?
- É verdade...já pensou se seu pai fosse...um super herói?
- Ah tá...papai... você É um super-herói!!!
- Ok! HORA de dormir...Boa noite meu filho!
- Boa noite Papai – o homem sai do quarto do filho com um livro chamado, “Heróis da vida...Super Sentai Powerman” de Alex Miranda Medeiros quando o relógio dele dá um alarme. Ele pára no corredor e abaixa o alto falante.
- Sim, aqui é Cosmo Red.
- Ocorrência, solicitando equipe na Cosmo Base!
- Ok! – e ele beija a esposa antes de sair....

Comentários

Fenomenal.

Excelente episódio. Único. Ímpar. Não há nada que se iguale. A entrega do Sr SHIO amado e odiado por muitos acabou deixando um belo legado: PowerMan e COSMOMAN.

Sem palavras. E, o final... do pai com filho... Putz e já mostrando todo o caminho deixado para a sua série: SAGAMAN.

Sua série teve humor, ação e drama.

Parabéns, Mega. Você merece tudo de bom. Siga nesse belo caminho.

Felipe Maretta disse…
Vc notou quem escreveu o livro dos Powerman?
Lanthys disse…
Muito bom, um final digno a um grande herói. Shio é como qualquer um de nós, não, muito melhor que a maioria de nós, pois era um herói e teve peito de encarar vilões e comandar uma equipe. A gente erra, acerta e a maioria erra querendo fazer o certo, com ele não era diferente e só o fato dele lutar para proteger os inocentes de vilões já era motivo pra ele ser muito mais bem visto do que foi! Eu li toda a saga de Powerman e não consigo ver nele alguém que merecesse o que os Powerman fizeram a ele, de o abandonar por conta de seus erros... Ele deu um rumo a vida de todos e morreu lutando sozinho. Minhas sinceras preces ao Shio Ashioji por ter se dedicado a fazer o que a maioria tem medo de fazer ou acha que não deve se incomodar com tal. A batalha final foi fantástica mas deixou uma curiosidade: " - E a máscara que foi lançada até ele, seria uma maldição mesmo ou era somente uma bomba?" Muito bom o episódio Felipe, parabéns cara e viva Shio Ashioji!

Postagens mais visitadas