Nostapheroth tomo 04

 Capitulo 02

Zaid, o cavaleiro do Dragão Negro, observava com ódio o escudo encravado na Rocha. Ele sabia que aquele objeto concedia poderes mágicos para quem o defendia, e que sua posse poderia trazer-lhe inúmeras vantagens. Zaid levantou sua esfera negra, que controlava o poderoso dragão negro, e apontou para a cidade de Nostapheroth.


"Chegou a hora de tomar o que é meu", disse Zaid com um sorriso sádico.


O dragão negro rugiu e se lançou em direção à cidade, soltando fogo e destruição por onde passava. Os habitantes de Nostapheroth corriam desesperados, enquanto os aventureiros tentavam proteger a cidade.


Lukices, a arquimaga, sabia que precisava fazer algo para impedir Zaid. Ela concentrou suas energias e evocou um poderoso dragão branco, que surgiu no céu com um rugido ensurdecedor.


"Você não passará!", disse Lukices com determinação.


O dragão branco atacou o dragão negro de Zaid, lançando bolas de gelo e fogo em sua direção. Os dois dragões travaram uma batalha épica nos céus, enquanto os aventureiros lutavam contra o exército de Zaid no chão.

A equipe de aventureiros liderados por Alana estava em alerta máximo, pois sabiam que Zaid poderia atacar a cidade a qualquer momento. Eles treinaram incansavelmente para se prepararem para a batalha que viria.


Em uma noite escura, eles avistaram a enorme silhueta do dragão negro no horizonte. Sabiam que Zaid estava chegando. Alana e seu golem se posicionaram em frente ao escudo, enquanto Lukices, Baroo e Fertran se preparavam para o combate.


Zaid avançou com sua armadura poderosa, brandindo a Esfera Negra em uma das mãos. Ele se aproximou do escudo, determinado a roubá-lo. Alana conjurou um feitiço para proteger o escudo, mas a Esfera Negra rompeu a barreira mágica e Zaid se aproximou ainda mais.


Lukices evocou todo o seu poder e chamou um dragão branco, que surgiu do céu e investiu contra o dragão negro de Zaid. Os dois monstros alados se engalfinharam no ar, rugindo e soltando baforadas de fogo e gelo.


Enquanto isso, Baroo enfrentava Zaid em um combate corpo a corpo. Eles trocavam golpes com suas armas, o som das espadas se chocando ecoando pelo campo de batalha. Fertran, a elfa arqueira, disparava flechas certeiras na direção de Zaid, tentando acertar a brecha em sua armadura.


A batalha estava intensa e parecia que Zaid estava prestes a vencer. Mas Lukices não desistia e continuava a evocar mais poder para o dragão branco. O monstro alado desferiu um golpe certeiro no dragão negro de Zaid, que rugiu de dor e recuou.


Zaid, enfurecido, investiu novamente contra o escudo. Alana conjurou outro feitiço, enquanto Baroo e Fertran se juntavam a ela, defendendo a cidade com todas as suas forças. O som da batalha continuou por horas, até que finalmente, Zaid recuou, derrotado.


A cidade de Nostapheroth estava salva, graças à bravura e determinação dos aventureiros. Eles comemoraram a vitória, sabendo que, mesmo com o inimigo derrotado, sempre haveria mais desafios a serem enfrentados. Mas, unidos, eles estavam prontos para qualquer coisa que viesse em seu caminho.


Zaid tentou controlar o dragão negro com sua esfera, mas o poder do dragão branco era maior e mais poderoso. O dragão negro acabou sendo afugentado pela força do dragão branco, que rugiu novamente, triunfante.


Zaid ficou furioso, mas sabia que precisava recuar. Ele ordenou a seus soldados que se retirassem e prometeu que voltaria com mais força em outra oportunidade.


Os aventureiros de Nostapheroth celebraram a vitória, agradecendo a Lukices por ter evocado o dragão branco e salvado a cidade. Eles sabiam que a batalha contra Zaid e seus aliados ainda não havia acabado, mas agora estavam mais preparados do que nunca para defendê-la.


Comentários

Postagens mais visitadas