Nostapheroth Tomo 18

 Em um reino onde a magia fluía como um rio de possibilidades, Lukices, a arquimaga, era conhecida por sua destreza nas artes mágicas. Ela usava seu vasto conhecimento para proteger os segredos mágicos da cidade de Nostapheroth.


Caroogan, por outro lado, tinha se dedicado a estudar os lapidários, antigos registros que detalhavam as propriedades mágicas das pedras preciosas. Ele sabia que, se pudesse usar essa sabedoria a seu favor, poderia derrotar Lukices e dominar a cidade.


A trama se desenrolou quando Caroogan lançou um feitiço de localização para encontrar uma pedra preciosa rara, o Diamante Estelar, que Lukices guardava em sua torre. Este diamante era crucial para muitos dos feitiços de Lukices, e Caroogan estava determinado a usá-lo contra ela.


Quando a noite caiu, Caroogan, com o Diamante Estelar em mãos, aproximou-se sorrateiramente da torre de Lukices. Sabendo que o poder do diamante era fundamental para a arquimaga, ele estava confiante em sua vitória iminente.


(Lukices, em seu roupão, estava absorta em seus estudos mágicos quando sentiu uma perturbação na torre.)


Lukices: (franzindo a testa) "Algo não está certo..."


(Antes que ela pudesse reagir, Caroogan usou o Diamante Estelar para criar uma ilusão mágica enganosa, tornando-se invisível aos olhos de Lukices.)


Caroogan: (sussurrando) "Você não pode me ver, Lukices, mas posso te sentir."


(Com suas habilidades mágicas amplificadas pelo diamante, Caroogan lançou um feitiço que prendeu Lukices em um emaranhado de cordas mágicas de esmeralda.)


Lukices: (lutando contra as cordas) "Como você ousa, Caroogan?"


Caroogan: "Você subestimou o poder dos lapidários, Lukices. Cada pedra contém uma história, um segredo que pode ser usado para derrotar até mesmo uma arquimaga."


(Lukices lutava, mas as cordas mágicas de esmeralda se apertavam ao seu redor.)


Lukices: (determinada) "Eu não serei derrotada por um usurpador como você!"


(Caroogan continuava a canalizar o poder do Diamante Estelar, intensificando as cordas mágicas que aprisionavam Lukices.)


Caroogan: "Seu tempo como guardiã dos segredos mágicos chegou ao fim."


(No entanto, Lukices, com sua astúcia, usou seus conhecimentos mágicos para ativar um feitiço oculto em sua torre. Uma explosão de energia mágica irrompeu, desestabilizando a ilusão de Caroogan e enfraquecendo seu domínio sobre o Diamante Estelar.)


Lukices: (com determinação) "Eu conheço cada canto desta torre, Caroogan."


(Lukices aproveitou a oportunidade para se libertar das cordas mágicas de esmeralda. Com um gesto de sua mão, ela enviou uma rajada de energia mágica que afastou Caroogan e o Diamante Estelar.)


Lukices: "Você pode estudar os lapidários, Caroogan, mas eu sou a guardiã dos segredos mágicos desta cidade."


Caroogan, enfraquecido e derrotado, desapareceu na noite, enquanto Lukices restaurava a segurança de sua torre e do Diamante Estelar.


A batalha havia provado que, mesmo com o conhecimento dos lapidários, Lukices continuava sendo a guardiã imbatível dos segredos mágicos de Nostapheroth.

Comentários

Postagens mais visitadas