Nostapheroth Tomo 19

 Em uma terra distante, onde a magia se mesclava com a natureza, Baroo, o anão guerreiro, era um defensor intrépido de sua cidade, Nostapheroth. Ele havia sobrevivido a inúmeras batalhas e desafiado inimigos temíveis ao longo dos anos.


Caroogan, por sua vez, tinha explorado profundamente os herbários, antigos registros que detalhavam as propriedades mágicas das plantas e ervas. Ele sabia que, se pudesse usar essa sabedoria a seu favor, poderia derrotar Baroo e, assim, alcançar seus objetivos sombrios.


A trama se desenrolou quando Caroogan descobriu uma planta mágica rara, a Flor da Morte, que tinha o poder de enfraquecer até mesmo os guerreiros mais robustos. Ele usou essa planta para criar um veneno mortal e preparou uma emboscada para Baroo.


Um dia, enquanto Baroo patrulhava as fronteiras da cidade, ele de repente se viu cercado por uma densa névoa que emanava da Flor da Morte.


Baroo: (tossindo) "O que é isso? O que está acontecendo?"


Caroogan, escondido na névoa, aproveitou a oportunidade para lançar seu veneno em direção a Baroo.


Caroogan: (sussurrando) "Agora, Baroo, você enfrentará sua própria morte."


(A névoa se dissipou, revelando Baroo, que começou a sentir os efeitos do veneno mortal. Sua força e vitalidade minguaram rapidamente.)


Baroo: (fraquejando) "O que... o que você fez..."


(Caroogan se aproximou, triunfante, enquanto Baroo cambaleava.)


Caroogan: "Você nunca percebeu o poder da natureza, Baroo. As plantas podem ser mais mortais do que qualquer lâmina."


(No entanto, enquanto Caroogan se vangloriava de sua vitória iminente, Baroo lembrou de seu conhecimento sobre as ervas e plantas medicinais que os anões há muito tempo usavam para curar ferimentos e venenos.)


Baroo buscou em sua memória e encontrou o antídoto correto para o veneno da Flor da Morte.


Baroo: (determinado) "Não é o veneno que mata, Caroogan, mas como você o usa."


(Baroo rapidamente ingeriu o antídoto, neutralizando os efeitos do veneno.)


Caroogan: (alarmado) "O que você fez?"


Baroo: (fortalecendo-se) "Aprenda, Caroogan, que mesmo os guerreiros mais resistentes têm conhecimentos e fraquezas que podem ser explorados."


Caroogan, derrotado e aturdido pela reviravolta inesperada, fugiu da cena, enquanto Baroo mantinha sua vigilância sobre Nostapheroth.


Baroo demonstrou que, mesmo contra um adversário que usava conhecimento mágico e herbário para tentar derrotá-lo, a força de vontade e o conhecimento tradicional dos anões eram inabaláveis. Ele continuaria a proteger sua cidade com coragem e determinação, provando que não era fácil derrotar um anão guerreiro.

Comentários

Postagens mais visitadas