Steel - Zoban\Wolts Capitulo #02 - COVARDE!


Episódio 2 - COVARDE!
Cidadela de Odilly, sede da Federação Galática...
O cenário de caos que se apresenta demonstra cada vida perdida, cada ato desesperado, cada chance de sobrevivência desperdiçada.
O prejuízo é incalculável, pelo menos uma geração inteira de cadetes foi exterminada em apenas uma ação brutal.
A Federação Galática responde prontamente com os socorros, porém os dirigentes no local agradecem a Ranon pelos vilões terem partido sem mais mortes.
Mesmo a força de defesa do planeta não foi páreo para a precisão cirúrgica do ataque. Ainda se questiona o motivo deste ataque tão devastador, porém uma parcela mais informada consegue precisar o motivo da chacina…
Com o encouraçado espacial Zakion, o oficial Zoban aporta numa das docas parcialmente destruídas, abarrotadas de unidades moveis hospitalares, que recebem pessoas com os mais variados ferimentos.
Ele pode ver o estrago estrutural da base de controle da cidadela ao se dirigir a uma sala que ainda resiste de pé, com a tecnologia precária, já que os pilares de energia cristal estavam quase todos destruídos. Lá dentro ele encontra Nossan, um oficial de comunicações que o contatou durante o ataque.
- Já temos uma leitura de quem e porquê desta atrocidade? – Tenso, Zoban pergunta.
- Seja bem vindo Zoban, gostaria que seu retorno a Odilly fosse em melhor momento, mas infelizmente como pôde ver fomos atacados cruelmente. Emitimos um chamado universal para reunir todos os Metalords por motivo de preservação da força policial e tomada de atitudes referentes a este atentado traiçoeiro. Me foi confiado uma missão diretamente a você; Nós já sabemos quem nos atacou e seus objetivos.
Numa tela flutuante de cristal translúcido ele mostra trechos de vídeos das câmeras em funcionamento durante o ataque. São cenas fortes de extermínio de inocentes.
- Este na tela se chama Radamis, um pirata espacial que trabalha para o capitão Hagan, um mercenário que estamos perseguindo a vários ciclos. Ele já havia enfrentado a agente Mary em uma outra ocasião. Estamos na pista deles, mas são como um Seth(*) escorregadio!
O uniforme dos assassinos bate com os usados pela tripulação dele... não se deu nem ao trabalho de disfarçar!
- Maldito...
- O objetivo deles era roubar os dois protótipos do projeto Alpha, uma nova arma que criamos para vocês. Elas usam a mesma tecnologia das echarpes, só que ela forma uma armadura pesada que é cinco vezes mais potente que as que vocês usam no dia a dia. Olhe aqui nesse vídeo...
Era Radamis de armadura vermelha duelando com Uron.
- Precisamos de seu auxílio para descobrir o paradeiro de Uron. Como você viu, ele duelou com Radamis mas o desfecho do combate não me pareceu favorável. Já fizemos várias buscas mas não o localizamos. Temos uma pista mas não teremos contingente para essa missão. Junto com Uron um veículo novo chamado ENZAION desapareceu no processo..
- Certo. Então são essas as evidências ok? Iniciarei as investigações depois de concluir a minha atual. Depois da pista que consegui ele está 80% de se concluir. Como já estão se estruturando e a força planetária está prestando os socorros necessários, fico mais tranquilo com as coisas por aqui – Diz Zoban agora já menos preocupado.
- Sim. E por falar nesse caso, tenho aqui uma informação sobre seu alvo de investigação, o soldado Wolts. Estou enviando para seu banco de dados móvel. Verifique por favor.
Olhando para o horizonte, Zoban roda as informações em seu auto code, uma especie de unidade de informação que fica ligada a seu cérebro.
Imediatamente ele assimila as informações enviadas por Nossan.
- Entendi! Tenho que passar isso para Tarian antes que ela... droga vai demorar pra chegar do outro lado do universo! Nossan muito obrigado por tudo! Preciso partir imediatamente, minha ajudante corre perigo!
- Ok Oficial dispensado. Enviei junto detalhes da pista que temos de Uron para que você analise quando iniciar a investigação.
- Ok! Estou indo!
Zoban sai do edifício da federação; ele corre por uma plataforma e Zakion aparece voando acima. Um raio trator o suga da plataforma e a nave faz uma curva no ar sumindo no firmamento.
----------------------------------------------------------//--------------------------------------------------------------

Planeta Aldus.
Uma pequena nave de escolta, paira em órbita do planeta.
Em seu interior está Tarian, a cadete Metalady companheira de Zoban. Ela foi incubida por ele de monitorar e, se possível proteger vítimas do suspeito enquanto o oficial estivesse em Odilly. Tarian faz uma varredura planetária para localizar padrões parecidos com os da tecnologia que eles utilizam.
Após alguns minutos, nave que lembra um tubarão gigante e metálico, penetra na atmosfera do planeta e segue por alguns vales.
O Planeta Aldus é um planeta relativamente evoluído tecnologicamente, com exploração de praticamente todo o território planetário, inclusive chegaram à exploração mineral de suas luas chamadas Yu-Na e Mari-Ne.
Porém o perfil das 5 pequenas nações do planeta é rural, sendo principais produtores de algumas matérias primas para todo o universo.
O sensor indica uma outra nave de escolta sobre um pequeno centro urbano chamado B-Gé e ela segue para o local.
Ao se aproximarem, são rechaçados por esta nave que investe pesado contra a nave de Tarian. Se inicia uma batalha aérea.
Lá embaixo, no meio da cidade, um metalord de armadura azul atira a esmo contra a multidão.
Ele se chama Wolts.
Ele está visivelmente perturbado.
Seu echarpe Azul tremula contra o vento enquanto mais a mais vitimas caem tingindo o chão de sangue verde dos inocentes.
Diante daquela cena, Tarian é impelida a agir e em instantes um veículo é materializado a alguns metros de Wolts. É uma bólide, moto altamente tecnológica, uma arma de assalto e combate rápido usada pelos Metalords. Pilotando a moto Tarian usa sua armadura Gamilas. Essa armadura é vermelha com detalhes amarelo azul e verde. A echarpe de cor vermelha trepida no vento misturado a fumaça das destruições provocadas pelo outro Metalord.
_ Wolts! Largue as armas! Você está preso em nome da Federação Galática! – fala uma voz robótica feminina enquanto a moto ronca o motor.
Wolts sequer nota a presença do veículo
- Estou lhe dando um ultimato. A partir deste momento toda ação sua configura atentado contra a Federação Galática, punível com a morte! - adverte a policial. Enquanto dava voz de prisão a bólide processava as informações vindas da nave escolta onde determinou as falhas da armadura e que o confronto próximo é mais efetivo uma vez q a especialidade de Wolts é o confronto armado e de distância..
Da mesma maneira que ignorava sua presença, Wolts permanece atirando a esmo e provocando destruição e correria.
Enquanto encarava o vilão ela desenvolve um plano de ação.
Wolts pára e agora olha diretamente para a oficial.
Antes q Tarian partisse ao encontro do transtornado Metalord ele começa uma sequência de disparos que a pega desprevenida. Ela se protege atrás da moto e dá partida sem montar.
A bólide a arrasta por alguns metros oferecendo proteção até que ela chega ao lado de Wolts e desfere um golpe fatal com sua espada de cristal chamada Emerald Thrust, uma espada de cristal. 
O golpe é sentido pelo metalord que desequilibra em sua posição sendo chance da policial investir mais ainda.
Agora pilotando ela aproxima-se velozmente contra o alucinado destruidor azul.
Ele continua a atirar na direção dela, e dessa vez só não acerta o alvo por que a bólide parece um meteoro sobre rodas.
Isso acrescenta o fator surpresa no ataque de Tarian que aproveita essa mobilidade para passar varias vezes pelo Metalord atingindo-o uma, duas, tres vezes em pontos estratégicos.
A principio o destruidor azul não tem como esboçar qualquer defesa. a vitória da oficial era uma questão de tempo.
Como tem mais talento na esgrima, ela usa e abusa das capacidades da espada.
A espada é feita de uma lâmina de cristal Rigeliano, inquebrável, cor verde e corta metal como se fosse papel, equipamento obrigatório de cada Metalord/Lady. A pistola laser usa um prisma do mesmo cristal que canaliza a energia dele em um feixe de luz da mesma cor.
Nas voltas em torno do metalord, ela consegue infringir sérios danos.
Primeiro ela quebra o escudo energético primordial que circunda a armadura de todos os Metalord.
Depois, com estocadas e golpes frontais em partes cruciais da blindagem da armadura, ela deixa o equipamento bem avariado sempre com golpes rápidos e precisos.
Como sua arma é de aproximação, ela não deu chance de Wolts usar sua habilidade nos tiros. Mesmo o metalord usando duas pistolas laser e com tiros certeiros, ele não conseguiu qualquer sucesso, gerando apenas danos superficiais ao escudo energético natural da armadura de Tarian.
Tarian foi uma das melhores de sua turma pois reunia inteligencia e estratégia, tornando-se uma promessa quando se graduou alguns ciclos atrás. fora designada a Zoban pois este oficial era um dos mais antigos, da mesma geração de Uron e, ao seu lado aprendeu bastante sobre a maior parte das virtudes dos metalords.
Só lhe faltava... Maturidade
Tarian não fazia ideia de que sua estratégia seria sua ruína! Ela não considerou que estava diante de um soldado altamente treinado e que sobreviveu a pelo menos 5 guerras interplanetárias. Wolts se
deixou atingir e até mesmo avariar a armadura para que pudesse, nem que em um pequeno instante, agarrar sua ofensora!
Com um movimento de mão ele larga uma das pistolas e agarra firme a cadete pela gola da armadura. Esse movimento tira a jovem de cima da moto que segue desgovernada indo bater em um muro mais a frente com uma violência que destrói a carenagem na parte da frente da mesma.
Wolts ergue a menina e neste momento, sua nave escolta para de trocar tiros com a nave de Tarian e mira neles dois.
Ela trava o alvo e lança uma saraivada de tiros que acertam em cheio as costas de Tarian. O calibre dos lasers da nave de Wolts é muito superior a das pistolas que ele usava.
Isso se pode ver no estrago que faz a blindagem das costas da armadura rubra de Tarian. A jovem grita de dor ao sentir a blindagem de suas costas queimar enquanto recebia os tiros do laser.
A escolta só pára quando a nave de Tarian interrompe desferindo tiros violentos contra ela. por esse motivo ela volta a trocar tiros como fazia anteriomente.
Mesmo a armadura tem um limite.
Nestes casos diz o manual de procedimentos da polícia da federação galática, que não se deve insistir e pedir um teleporte imediato.
Desesperada, a jovem estoca o peito da armadura de Wolts com a Emerald Thrust o que faz o destruidor azul soltá-la momentaneamente.
Se arrasta para trás da Bólide, em busca de proteção e procura uma pistola ou outra arma que lhe ofereça resistência contra o metalord que já havia se livrado da espada de cristal e se aproximava novamente com as duas pistolas em punho, e um determinação que desequilibrava a jovem cadete.
Mas Wolts atira no sistema de alimentação de energia da bólide e esse explode ao lado de Tarian que voa pelos ares de forma impressionante.
Ela consegue uma pistola laser parecida com a de Wolts, mas é desarmada por um chute antes mesmo de disparar qualquer tiro.
O metalord prende sua vítima, pisando em sua mão direita contra a moto e começa a disparar em partes ainda resistentes da armadura. primeiro as pernas, que, graças a proteção ainda eficiente, poupam a jovem de ferimentos mais graves.
Depois o peitoral, que oferece a mesma proteção.
Se por um lado aquele jogo não a mataria, por outro sua alma estava sendo dilacerada tamanha humilhação.
Ela recebe um chamado no comunicador de seu ouvido... era uma mensagem de Zoban.
"- Tarian... não enfrente Wolts, ele... zzz...ele é um... zzzz....você não é páreo pra ele... não o enfrente sob hipótese nenhuma... zzz... me espere.zzz..."
É quando ele decide acabar com aquilo.
A sombra do guerreiro metálico azul se abate sobre Tarian ainda caída no chão.
Mirando no capacete, ele atira de uma distância que provoca alguns rachados no visor.
Com mais um tiro e é possivel ver partes do cabelo verde de Tarian, saindo pelo pescoço.
Um terceiro e já se pode ver o olho esquerdo da menina em prantos olhando cara a cara seu algoz.
----- dano de 80% ---- dano de 80% ---- repete o computador mostrando varios gráficos e piscando em vermelho dentro capacete.
Wolts aproxima a pistola do buraco no visor e modula o disparo para carga total.
A carga total é um recurso onde toda a capacidade da pistola laser é usada em apenas um disparo.
É comumente utilizada quando o metalord está em perigo eminente de morte, pois o disparo pode acabar com varias vidas incinerando o oponente com apenas um tiro.
Tarian, sabia o que aquilo significava. Em meio a lagrimas, sentia o calor vindo da arma e a eletricidade estatica que aquela carga gerava. Sentia sua vida esvair antes mesmo de ser atingida pelo raio.
São instantes de agonia. Segundos que duram horas!
O atirador reforçava o pé na mão ensanguentada da cadete.
Olhava ela com uma frieza própria de um predador dilacerando a caça.
Este som será o último a ouvir na sua vida? O zumbido da arma laser carregando pronta para explodir seus miolos?
mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmMMMMMMMMM!
O raio final é disparado.
Há um clarão cegante e Wolts sente que a mão que havia embaixo de seu pé já não está mais ali.

Como se nada tivesse acontecido, ele se afasta do que restou da moto, joga fora a pistola agora inutilizada e segue caminhando novamente na direção dos poucos Alduins que ainda corriam por suas vidas. Ele volta a atirar a esmo fazendo mais algumas vitimas, calmamente, mesmo com a armadura severamente avariada.

CONTINUA

Comentários

Postagens mais visitadas