Braver 03 - REDENÇÃO




 #REDENÇÃO

O cruzador Zakkion penetra a atmosfera do planeta Aldus. O Braver Zoban está apreensivo se sua estratégia funcionara. Ele busca dados da nave de escolta tripulada por sua companheira a cadete Tarian. 

A tecnologia da Federação só permite um procedimento de cada vez. Como não havia conseguido uma comunicação ao sair do hiper espaço temia pelo pior pois pediu a oficial que acompanhasse o alvo de sua investigação o Braver renegado Hizan, é que só entrasse em ação se fosse extremamente necessário.

Ao chegar a alguns quilômetros da cidade onde ela estava observa q a nave de escolta não poderia ter entrado em contato pois foi abatida e se encontrava numa área isolada da cidade. 

Zakkion diminui a velocidade e se aproxima do solo. Zoban sai de dentro da nave por uma plataforma que desce devagar. Ele monta uma outra bolide. Com a moto ele pode vasculhar o terreno e chega aos destroços da nave. 

As naves da classe escolta tem uma particularidade pois,  na maior parte das vezes são as mais alvejados em combate pois tem a função de escoltar e combater hostilidade a naves protegidas por eles. Por isso contam com uma blindagem espessa que dificulta a destruição total. Fora que o local onde se situa o cockpit tem o triplo da proteção com camadas pesadas de aço ionizado q quanto mais recebe dano mais reverte essa energia em escudo de proteção.

Por este motivo quando uma nave de escolta cai o cockpit trava para o caso de a nave ser saqueada. 

Por isso somente oficiais da Federação possuem o código de destrave que muda de ciclo em ciclo sendo gerado randomicamente.

Zoban ainda estava apreessivo se encontraria algo dentro da cápsula do cockpit. Ele usa suas ferramentas magnéticas para desencaixar as camadas de aço e finalmente chega ao cockpit. 

Ao digitar o código num teclado virtual na frente da cápsula este demora o processo de destrave. 

Ele sua frio... 

Finalmente a cápsula abre. 

Tarian encontra se em coma induzido dentro de um tubo de êxtase do seu tamanho. 

Zoban suspira e usa seu computador cerebral para buscar os últimos registros na mente da oficial. 

Enquanto isso ele "reboca" a capsula com a bolide até a plataforma de Zakkion.

A jovem acorda deitada numa maca e olha, ao longe, Zoban que esta preparando dados do computador ao lado de um tubo de êxtase onde se encontra Hizan. 

Ela sente ódio daquele homem e corre até o tubo,  batendo em sua superfície com uma fúria incontida. Lágrimas escorrem de seus olhos e Zoban a impede falando. 

- Calma! Está tudo sob controle! Graças a você Hizan foi preso e agora eu posso solucionar nosso caso.

- m... mas como isso aconteceu. Ele me matou...  eu lembro do último disparo! Tarian chora pesadamente colocando a mão na nuca o local onde sentiu um calor e sabia q não poderia ter sobrevivido!

- Sente-se eu vou lhe explicar. - Zoban traz uma bebida conhecida por tranquilizar pois é a base de uma substância que conhecemos na terra como camomila. Ela bebe calmamente se senta ao lado de Zoban no laboratório. O oficial começa a contar os acontecimentos enquanto continua os preparativos no computador do tanque de êxtase

- Quando lhe enviei para sondar Hizan eu fui bem claro quanto a sua participação na contenção do suspeito. Hizan era um Braver altamente gabaritado e de nível alto na hierarquia da Federação, ele e seu irmão Arleeth são soldados de fronteira e você seria massacrada por ele. Como eu pude extrair de suas memórias foi exatamente isso que aconteceu estou correto?

- S... sim! Constrangida, Tarian segura com as duas mãos o copo e fica com um olhar triste quanto aos acontecimentos.

- Prevendo sua intromissão no caso eu preferi lhe dar uma oportunidade de aprendizado inloco passando pelas dificuldades que irão fazer parte do seu dia a dia. Raramente vai enfrentar oponentes do seu nível. Por esse motivo decidi programar o que chamamos de "fishing" que é quando a nave faz a leitura de que você chegou a 80% de dano. Nesse momento ela gera teleporte imediato para q não haja risco de morte. No seu caso a nave teve um problema e seu nível de dano chegou a 93% ao invés dos 80 que eu tinha programado. - Mesmo sim você sobreviveu e isso foi fantástico. Parabéns!  Essa foi sua prova de fogo!

- Obrigado senhor! Me sinto honrada de ter levado tudo as últimas consequências sem desistir e nem ter medo! - Tarian observa a tela do computador que projeta a mente de Hizan a disposição da manipulação digital de Zoban.

- Eu estou localizando o vírus que está fazendo Hizan se comportar como inimigo da Federação; como pode ver aqui, o que nós vemos não é o mesmo que ele.

- O que é esse vulto vermelho e preto na tela? - Tarian aponta para um tipo de projeção na imagem. A cena que está acontecendo é dois homens se digladiam sobre a ponte de comando de uma nave espacial.

Um é Hizan com um cachecol brilhante Azul. Ele empunha duas pistolas espaciais e atira a vontade, mas sua perícia é tão grande que poucos tiros erram seus alvos.

O outro usa uma armadura metálica mais minimalista de cor negra com detalhes vermelhos. A aparência da armadura é mais repulsiva, com vários espinhos negros seguindo a coerência anatômica da veste emoldurados por um leve cachecol vermelho pendulando no pescoço.

Ele se limita a esquivar dos tiros, mas sua proteção está em baixa. Ele apela pra provocações que, de uma forma ou de outra desestabilizam o guerreiro azulado.

- Por que você faz isso comigo Hizan?, não vê que somos iguais... a mesma matéria, a mesma origem... você só precisa me aceitar, como teu dono...Aceite!!

A velocidade do ser de negro é letal e vale desde esquivas até golpes mortais contra o paladino de azul.

Como último e desesperado recurso o jovem atirador aciona uma alavanca que abre uma das janelas-abobadas da ponte de comando e, impossibilitado de se esquivar tamanha sua surpresa, o espectro negro é sugado pelo vácuo congelante do espaço. O mesmo só não acontece ao pistoleiro por que ele se manteve agarrado ao assoalho da nave por botas magnéticas. Ao seu comando as abobadas se fecharam e ele desaba de cansaço no chão frio da nave.

- Status da Armadura: 80% de danos externos, 50% de danos internos. Perigo de morte ao usuário: 40%. Procedimentos médicos imediatos, iniciando...Administrando sedativos...

- Consegui retirar o vírus! vibra Zoban. - O vulto que você viu na projeção era a manifestação visual no sistema de visor de Hizan. Ele não enxergava o mesmo que nós, estava em uma cruzada pessoal, caçando essa visão pela galáxia, mas isso fazia com que ele gerasse desordem. Lá no planeta Aldus, ele não estava confrontando você mas esse oponente que apareceu aqui no projetor. por isso ele foi extremamente violento.

- Caramba, então ele foi manipulado! - responde surpresa a jovem cadete.

- Sim... agora a gente precisa descobrir quem infectou o sistema da armadura de Rizan com esse vírus cibernético... todos os sistemas de nossas armaduras tem uma defesa para não acontecer isso. quem quer que fez isso era muito próximo de Hizan, e também sabia das fraquezas da armadura!

- E o irmão de Hizan? o que aconteceu com ele? - pergunta Tarian.

- Vamos levar Hizan conosco, antes de desvendar esse caso, precisamos investigar o desaparecimento de Uron. destino, planeta terra!


A continuação deste conto acontece imediatamente no capitulo de Powerman abaixo:

Braver


Comentários

Postagens mais visitadas