TECHNOKRATIA - ARCO KNIGHT - 1 - A ESPADA DOURADA








Final de 2180, o império Solaria(antigo japão) entra em contato com a Europa. Após diversas mensagens amistosas, a própria imperatriz decide ir a Europa numa missão de diplomacia. Entretanto, a imperatriz desaparece, junto com sua comitiva. O império Solaris encara este ato um desrespeito gravíssimo e declara guerra contra a Europa. 

As armaduras robóticas de Solaria são devastadoras contra um continente que mal terminou seu protótipo de Andros. As naves de defesa da Europa conseguem abater algumas dessas máquinas, ao custo de vidas de incontáveis pilotos. Analises são feitas nessas máquinas e o primeiro protótipo Europeu é construído numa fábrica de armamentos afastada, na costa de Hamburgo. Transportado secretamente até o centro de operações da Inglaterra, ele é posto em funcionamento em sua primeira missão.

"Derrotar a frota principal de ataque de Solaria."


I: Espada dourada.


19 de dezembro de 2207. O primeiro protótipo, Knight será testado pela primeira vez. Escolhido como piloto, um experiente militar de 35 anos chamado Damien Wintefold. O cientista chefe explica os comandos.

[Kyle Stron, Cientista chefe e projetista]

- Todo seu treinamento será usado aqui. 

[Damien Wintefold, Experiente comandante militar das tropas tecnológicas de 2201, Alta estatura, Negro, cabelo raspado estilo militar e cavanhaque. Mesmo em trajes militares podia ser notado pelo seu porte atlético e altura intimidadora]

- Sim senhor.

- Ótimo. Boa sorte.

O piloto fecha a cabine, e o mecha é ativado, numa área deserta. 

- Coloque as duas mãos nos manches a sua esquerda e direita, esses controlam os braços; coloque os pés nos pedais a frente do seu assento, esses controlam os passos. O mecha mantém o equilíbrio natural devido a um giroscópio embaixo de seu assento. Na sua tela a frente mostra a visão a partir dos visores na cabeça do mecha. Há duas pequenas telas nas laterais que funcionam como se fossem retrovisores, dando-lhe uma visão a 360 graus do campo de batalha. Os Tente caminhar, para pegar o “balanço” do mecha.

Ele consegue movimentar-se com a grande máquina. Primeiro pequenos passos, que são um grande esforço para as pernas. Porém a repetição desses movimentos levam a uma repetição que deixa o militar acostumado. A principio somente as pernas se movem sem a sincronia dos braços, depois ele passa a mexer nos manches direito e esquerdo alternadamente com as pernas. Em pouco tempo está andando como uma pessoa comum.

Dali a pouco testa correr. Assim como o caminhar, a corrida também se mostra razoavelmente difícil mas logo passa a ser mais instintiva e mais um movimento é aprendido.

- Qual é o primeiro teste?

- Por hoje é só. Já se passaram 4 horas e a iniciação está completa. Amanhã veremos o armamento. Dispensado soldado!

- Senhor eu sou um Comandante

- Perdão comandante!

Damien sai da cabine do Mecha já no hangar onde começou a instrução, uma dezena de mecânicos e toda a equipe técnica se concentra em retirar as informações e verificar todo o rendimento e desenvolvimento do mecha em sua primeira prova. Damien segue por corredores da base subterrânea, parte do centro de Operações da Inglaterra. Ele para num local com muitas pessoas, que parece um refeitório onde tem vários televisores que dão a notícia:

“-Foram confirmadas as movimentações de mais armaduras enviadas para a Europa por parte da ofensiva do império Solaria. Toda a força militar disponível de Europa está a postos e acredita-se que mais uma vez serão abatidos antes que ofereçam perigo a nosso continente.”

- Isso tudo é uma loucura não? Será que não veem que se tivéssemos a tal imperatriz deles, já teríamos entregue? As vidas de inocentes não valem qualquer valor que essa nobre tenha. 

Damien comenta com um operativo comum quando uma presença feminina lhe chama a atenção. A cor rosa do cabelo dela a diferenciava naquele ambiente militar. Era um pouco mais baixa que ele e seu corpo sinuoso se insinuava mesmo dentro de um uniforme militar. A seguiu disfarçadamente pelos corredores quando a viu entrar na sala de Kyle. Isso o deixou animado.

- Isso promete!

Damien janta e termina a noite lendo mais sobre o mecha que acabara de pilotar. Viu um pouco do noticiário e como toda aquela situação poderia afetar sua vida. Afinal, era um dos primeiros pilotos dos poderosos mechas que futuramente defenderiam Europa.


**

Em um gigantesco salão, com quase 1.000 soldados é a base principal das atividades militares de Solaria. Este castelo chama-se Amaterasu.

Hoshio, o atual imperador, filho da imperatriz Megumie, desaparecida em Europa faz um discurso a toda a nação Solaria.

[Hoshio, atual imperador, filho da imperatriz original]

- Meu povo, a vitória nos espera. Sabemos que a nossa imperatriz está naquele continente. O desrespeito causado por eles será retribuído! Peço que o povo empreste-me sua força, e determinação, para que juntos possamos superar este obstáculo! A chama dos corações de Solaria nunca se apagará!

O império Solaria engloba o que antes eram os países China, Coreias, Mongólia e Japão. Sua sede fica no Japão de onde governam com mão de ferro os demais “estados” do império. Nesses lugares, o povo aplaude e grita entusiasmado com esse discurso, e o imperador se retira. No caminho ele se encontra com seu irmão, Hikari.

[Hikari, príncipe de Solaria e projetista-chefe]

- Belo discurso.

- Eu fiz o que foi necessário.

- Sabe o que isso significa, não sabe?

- Guerra.

- ...Exatamente.


Alguns minutos depois, eles estão dentro de um complexo militar, parecido com um laboratório. Hoshio e Hikari estão discutindo sobre seu novo plano de ataque.

- Mandaremos nossos três Ling Yi a partir de nosso satélite fantasma. Ele acaba de ficar pronto e temos espaço para manobra. 

- Você já preparou o lançamento deles pelos foguetes?

- Sim, irmão.

- Começar operação, Hikari.

Os três foguetes são lançados e, como não tinham perfil de armas, passaram desapercebidos à vigilância ocidental até serem acoplados ao satélite geo-estacionário de Solaria. O Império, quando tinha boas relações com o ocidente lançou cinco desses satélites ao redor do mundo e os mesmos tinham o objetivo de ajudar nas telecomunicações e transmissões de vídeo e áudio. O plano de Hikari era lançar os três mechas a partir de um dos satélites para furar os bloqueios marítimo e terrestre naturais que Europa lhe impunha. Uma vez que, por sanções comerciais, eles não tinham mais apoio das américas para chegar ao continente “de outro jeito” esta lhes parecia uma maneira econômica de dar um recado ao ocidente de seu poderio máximo. A partir deste momento, os cinco satélites tornaram-se bases militares onde os Ling Yi, Robôs gigantes, seriam fabricados em gravidade zero e lançados como estrelas cadente em alvos direcionados. No satélite, apelidado de “Anugami” três pilotos genéricos entram dentro dos Ling Yi, e eles são lançados em direção a Terra. Eles entram na atmosfera acoplados a “lançadeiras” fortemente armadas que defendem os mechas durante a queda. O alvo era claro: Londres, joia antiga do ocidente, auge da metrópole do século 23.



Eles são liberados e acionam seus próprios sistemas de vôo descendo agora com as potentes turbinas em suas costas. Cada Ling Yi tem a forma humanoide com uma carapaça metálica da cor vermelha e negra, com detalhes amarelos. De longe lembram soldados com corpos metálicos pesados. Eles são combatidos por artilharia anti aérea que conseguem abater um dos três que desce no meio da cidade aos pedaços, provocando morte e deixando bastante feridos. Como o ataque foi repentino, as forças militares de Europa ainda estavam em mobilização enquanto os dois guerreiros metálicos faziam baixas atrás de baixa.

No centro de comando onde Damien servia entrou em alerta total e, agora com um uniforme metade tecnológico e metade militar, ele corre para o mecha que havia dado os primeiros passos no dia anterior.

- Mas que loucura é essa? Eles não estavam contidos? Malditos Solarianos!


O mecha de Damien é embarcado em uma lançadeira gigantesca com mais outro mecha aparentemente vazio. O salão dentro da lançadeira comporta apenas três mechas, o que dava um espaço entre os dois presos por cabos ao teto da aeronave. Diferente de seu Mecha que mais parece um soldado aparelhado, este outro apresenta um porte mais leve e delicado, com o chassis mais esquio. Ele olha de longe pela janela da cabine e pode ver um nome grafado em fonte stencil militar no ombro esquerdo do mecha “BELLE QUEEN 02”.

O dele também tem um nome no ombro esquerdo “ALPHA KNIGHT 01”.

Com potentes propulsores a Lançadeira chega ao perímetro urbano e sobrevoa de longe a destruição que os dois Ling Yi estão produzindo. 

Nesse momento a BELLE QUEEN 02 se ativa e ele repara que há um piloto dentro da máquina. Ela literalmente salta em direção dos tiros das potentes metralhadoras dos Ling Yi. 

Como previa, a estatura e densidade desse mecha lhe possibilitam movimentos mais rápidos o que antecipa as investidas dos dois pesados combatentes metálicos. Duas espadas laser saem de seus antebraços e ela pode partir as metralhadoras dos dois Ling Yi que explodem as mãos de ambos. Ela continua se movimentando de forma veloz quando os dois fazem brotar de suas mãos decepadas, metralhadoras giratórias mais pesadas do que as que empunhavam anteriormente.

Os disparos começam, destruindo monumentos antes intocáveis para a cultura ocidental. São feitos em poeira em poucos minutos. BELLE QUEEN 02 se esquiva do máximo, porém uma parte de sua perna ainda é atingida e além de reparo. Os dois combatentes se aproximam dela para massacrá-la.

É quando um deles é partido ao meio por uma espada laser idêntica a de BELLE. O Mecha de Damien possui um dispositivo Steathl que compensa sua baixa mobilidade. Ele se aproximou dos dois sorrateiramente por entre os poucos edifícios ainda de pé e investiu contra o Ling Yi mais atrás. O segundo combatente volta-se para KNIGHT mas é tarde demais. Com uma metralhadora nas costas do mecha ele é partido ao meio por poderosos disparos inutilizando o mecha. A força militar de contenção chega imediatamente e abre as cabines dos pilotos Solarianos efetuando suas prisões.

KNIGHT se aproxima de BELLE e a retira do campo de batalha segurando o mecha no colo e se afastando do local em direção à Lançadeira que está pousada mais adiante no perímetro urbano.

Ao chegarem ao veículo os dois mechas são colocados em seus atracadouros e finalmente os pilotos podem sair das cabines.

Damien agradece por ter terminado sua primeira missão ileso. Ao subir na plataforma interna da Lançadeira ele ouve passos atrás de si e quando se vira era a mulher que ele havia seguido na central de comando.

- Obrigado por ter me livrado o rabo naquela batalha!

Ele responde carrancudo, mas com uma felicidade adolescente no peito:

- Nossa missão é essa... menos mortes, mais eficiência. Acho q já nos vimos antes...

- Nova, Mirian Nova, piloto da BELLE QUEEN a sua disposição...

[Mirian Nova, piloto de mecha profissional, trabalhou na América com robótica e como piloto de testes dos Yoroi quando o Império Solaria criou essa tecnologia baseada nos lendários, Alta estatura e esguia, pele branca, cabelo rosa e estilo pop. No traje de piloto era mais complicado esconder suas formas sinuosas, já prontamente observado por Damien]

                  Continua

Comentários

Postagens mais visitadas